segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

"Amar é querer estar perto, se longe; e mais perto, se perto." (Vinícius de Moraes)

Ele apareceu na minha vida de repente. Passeou por ela durante um tempo. Parecia confuso, sem saber muito bem o que queria. Na verdade, nem eu sabia muito bem o que queria nesta época. E acho que esse foi um fato determinante pra que tudo acontecesse. Porque se eu fosse fazer um balanço, diria que ele era a pessoa errada, na hora errada e que tinha tudo pra dar errado. Mas balanços nem sempre nos servem de muita coisa. Bom mesmo é pagar pra ver. E foi o que eu fiz. Eu o transformei na pessoa certa, na hora certa e que me mostrou todos os motivos deste mundo pra que nós déssemos certo. E desde o instante em que isso aconteceu, eu passei a não responder muito por mim. Eu que sempre fui desconfiada, que sempre demorei pra me entregar, pra entregar o meu coração (se é que um dia o entreguei a alguém), senti-me desfalecida... como se tivesse experimentado uma droga, e esta acabara de me corromper, deixando-me totalmente sem escolha: ou eu continuava usando... ou eu continuava. Era simplesmente viciante, muito mais forte do que eu! E logo eu, que sempre fui tão pé no chão, tão dona da minha vida... via-me, agora, como uma criança recém-nascida: totalmente dependente. Eu que sempre pensei em encontrar alguém especial, com quem eu pudesse COMPARTILHAR minhas alegrias, minhas tristezas, minhas vitórias, meu stress... mas que nunca poderia imaginar que boa parte das reações da minha vida, a partir de então, fosse depender exclusivamente dele. Logo eu... que sempre fui tão firme, tão forte e tão segura, observava-me como uma pessoa à beira de um penhasco, desesperada, pedindo socorro. Mas logo eu, que sempre fui tão inconstante! Que sempre enjoei de tudo e de todos com a maior facilidade... sentia-me, desta vez, completamente extasiada, como se tivesse experimentado o melhor doce da minha vida! (E eu que nem gosto muito de doces...) E, de fato, eu o experimentei. Provei - e saboreei - o lado mais doce da vida. E, querem saber? EU AMEI. (E continuo amando...)

3 comentários:

  1. que lindo amiiiga, que sua vida continue esse doce que esta sendo! e que eu encontre alguem assim tb auahuahuahahau
    :*

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahahahaha! Vai encontrar sim, amiga! Vai encontrar! ;D

    ResponderExcluir
  3. eu ja encontrei esse doce, mas se tornou amargo pelo simples fato de nao estarmos mais juntos pela ironia do destino !!! espero encontrar outro em breve . bjus muito lindo seu poema !!!

    ResponderExcluir