domingo, 24 de janeiro de 2010

Uma conversa, um aprendizado, uma mudança.

Particularmente, nunca acreditei muito na idéia de que as pessoas pudessem mudar - pra melhor - em um relacionamento. Sempre achei que, por terem suas personalidades formadas, isso seria um tanto quanto difícil (se possível). Mas a vida nos prepara muitas surpresas e sempre nos mostra, de uma forma ou de outra, se pensávamos de maneira correta. E, por incrível que pareça, ela resolveu fazer isso comigo... eu que sempre fui tão cética neste ponto, assisti, em pouco menos de dois minutos, ao desmoronamento de toda a opinião formada que eu tinha (ou, pelo menoa, achava que tinha). E não foi necessãrio um alto grau de persuasão, não foram necessários argumentos extraordinários, pra me mostrar que aprimoramentos podem acontecem em uma relação. Foi tudo muito simples...
Primeiramente, olhos nos olhos. Esse já foi o principal passo, porque um olhar é capaz de dizer coisas que a gente nem imagina. Por conseguinte, uma conversa tranquila, clara e objetiva, que desvendou e me expôs o quanto eu tenho a melhorar; o quanto eu posso melhorar.
Isso tudo porque eu havia cometido alguns atos que, a princípio, pareceram tão ingênuos quanto a minha intenção ao fazê-los. Mas, após o "olho no olho", a conversa e, principalmente, após todo o pensamento e a reflexão que circundaram a minha cabeça, eu pude ter a certeza de que nunca é tarde pra você abrir a sua mente e aceitar o que, antes, parecia absurdo. É muito claro que a vida é um aprendizado, e se relacionamentos fazem parte da nossa vida, eles estiveram, estão e sempre estarão inclusos nesse processo. Eu, com toda certeza, ando aprendendo demais... e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário