terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Pare; observe; perceba!

Pare. Observe. Perceba. O mundo já não é o mesmo há muito, e ainda sim algumas pessoas não compreendem isso. Quando falo desta alteração sofrida pelo nosso planeta, não me prendo em situações superficiais, - que muitos devem estar pensando ao ler este texto -mas sim em fatos sólidos e necessários, que requerem o meu olhar político e minha ação social, tais como a desigualdade social e a corrupção. Temas clichês, mais do que batidos, mais do que explorados pela mídia (sensacionalista e momentânea), mais do que discutidos e mais do que encontrados na mesma conjuntura. Por isso volto a utilizar a frase do início: pare; observe; perceba! Tanto se fala, tanto se "faz", mas onde está a mudança?
Sempre que assisto aos noticiários na televisão ou quando leio notícias em jornais, revistas e internet (tecnologia a nosso favor), sinto um rancor, um repúdio, uma repulsão. Sentimentos extremamente desagradáveis vão tomando conta de mim... e, sim, sinto-me impotente! Não sei mais em quem colocar a culpa, afinal, todo mundo sempre sai pelo mais fácil, é um jogando pro outro e, quando vemos, não saímos do mesmo buraco!
Gosto, e até prefiro pensar, que não sou a única a me sentir assim. Acredito que ainda há muitas pessoas portadoras não só do órgão, mas do sentimento provindo do coração; ainda acredito na honestidade, na sinceridade, no sentimento de indignação. E ainda creio, sim, que vou estar viva pra ver este sentimento virar ação, manifestação; que por sua vez se transformará em resultados; que por sua vez se tranformará em mudanças, que se transformará em um mundo melhor.
Sonho real ou sonho utópico? Pago pra ver...

Muita luz e muito fuego! #)